Operação Canindé prende 11 estelionatários em MT e MS

Onze pessoas integrantes de uma organização criminosa foram presas nesta terça-feira (06.12), na operação “Canindé”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, para cumprimento de mandados de prisão preventiva nas cidades mato-grossenses de Rondonópolis (212 km ao Sul), Cuiabá e em Campo Grande (MS).

A operação conta com apoio de unidades da Delegacia Regional de Rondonópolis, que empregou 30 policiais civis para ação deflagrada contra membros de uma quadrilha especializada em crimes de estelionatos aplicados na modalidade conhecida como “Golpe da Arara” – empresa fictícia pra aplicar os golpes.

Segundo a investigação, a quadrilha é responsável pelo prejuízo de mais de R$ 2 milhões, na compra de equipamentos agrícolas de 12 vítimas catalogadas no inquérito policial.

Oito integrantes do grupo criminoso foram presos em Mato Grosso, sendo 7 em Rondonópolis, 1 em Cuiabá e 3 em Campo Grande. Em Rondonópolis, os policiais também cumpriram 4 buscas e apreensão em uma residência, uma transportadora, um supermercado e em uma fazenda.

Nos locais foram apreendidos maquinários agrícolas, veículos e até um gerador de energia adquiridos pela prática criminosa.

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Espaço reservado para publicidade/p>