Governador do Rio é preso dentro da Operação Lava Jato

O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi detido na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal (PF), acusado de receber propina, dentro da Operação Lava Jato, após delação do economista Carlos Miranda.

Pezão é acusado de ter participado da rede de corrupção montada pelo seu antecessor e aliado político Sérgio Cabral, já em prisão para cumprir pena após ser condenado várias vezes, e que acumula mais de 20 processos relacionados a práticas de corrupção.

A detenção de Pezão foi ordenada pelo juiz e relator do caso Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com aval da Procuradoria Geral da Repúblia (PGR).

Pexão é acusado de ter recebido entre 2007 e 2014 valores mensais de R$ 150 mil de empresas que venciam irregularmente contratos com o governo do estado.

EFE Rio de Janeiro

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Um comentário em “Governador do Rio é preso dentro da Operação Lava Jato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>