ENSINO lNFANTIL: Matrículas para novos alunos começam dia 18 de dezembro

As matriculas para alunos novos nas Unidades Educacionais de Creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) em Cuiabá serão realizadas no período de 18 a 22 de dezembro. Nesse período, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão acessar o Portal Matricula Web, disponível na página da Prefeitura Municipal de Cuiabá, e preencher o cadastro solicitando a matricula.

Para as escolas do Campo, as EMEBC e as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), as matriculas para alunos novos serão realizadas no período de 03 a 09/01.

A normatização do processo de matriculas novas e rematrículas para o ano letivo de 2018 foi publicada no Diário Oficial de Contas, na última sexta-feira (24), na página 45. Tanto a Portaria 620/2017/GS/SME como a Instrução Normativa 001/2017, trazem informações em relação à datas, como os pais devem proceder, prazos e os critérios adotados pela administração da Prefeitura de Cuiabá, visando uma gestão inclusiva e humanizada, focada no atendimento da população mais carente e vulnerável.

A secretária adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado, responsável pela área pedagógica da pasta falou sobre os critérios adotados pela gestão Emanuel Pinheiro, no atendimento as crianças, pela rede pública de Educação, em primeiro lugar, as crianças com necessidades especiais, depois as crianças cujos pais são beneficiários do Programa Bolsa Família, crianças com famílias de menor rendimento mensal e, por último, no caso de empate, a proximidade à residência onde mora a criança.

Para evitar as longas filas e pensando na humanização dos serviços públicos, as inscrições serão realizadas via Matrícula Web (online). Além disso, a SME irá disponibilizar suporte aos pais e responsáveis, que não possuírem acesso à internet, nos Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS)

“Continuaremos dessa forma, utilizando a Matricula Web, por questões de transparência, segurança e conforto dos pais e responsáveis que não mais terão que enfrentar filas intermináveis, sujeitos a sol e chuva, numa situação sem duvida desumana”, destacou a secretária adjunta Edilene Machado.

A secretária lembrou de algumas informações importantes. Como por exemplo, em relação às crianças já cadastrada no banco de dados da Secretaria Municipal de Educação e que estejam aguardando a disponibilização de vagas. Os pais ou responsáveis precisarão atualizar essas informações a fim de possam fazer a solicitação de matrícula.

Para efetuar o cadastro, os pais ou responsáveis devem ter em mãos algumas informações importantes como o seu número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); endereço residencial (atualizado) e Certidão de Nascimento da criança.

Caso os pais ou responsáveis pela criança sejam beneficiários do Bolsa Família é necessário identificação do Número de Identificação Social (NIS) constante no cartão do programa federal.

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), alerta ainda a população para que fique atenta as datas, o período de 18 a 23/12 é específico para alunos novos. Nos dias 18 e 19/12, será aberto ao cadastramento de matriculas para as Regionais Norte e Leste e nos dias 21 e 22/12, para as Regionais Sul e Oeste. No dia 20/12, os técnicos da SME tiraram para os trabalhos internos necessário no processamento do sistema.

Alunos já matriculados na rede municipal de educação tem até o dia 07/12 para confirmar as rematrículas para o ano letivo de 2018. Esse prazo já foi informado aos pais ou responsáveis pelos Conselhos Deliberativos (CDUE) e equipes gestoras das unidades educacionais.

Outra informação importante é a observância da idade das crianças a fim de que as matriculas sejam efetivadas. A Educação Infantil em creches e pré-escolas é ofertada as crianças até cinco anos de idade enquanto o Ensino Fundamental, em escolas, às crianças na faixa etária dos 6 aos 14 anos de idade.

O ano letivo de 2017 se encerra no dia 21 de dezembro.

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

13 comentários em “ENSINO lNFANTIL: Matrículas para novos alunos começam dia 18 de dezembro

  • 18 de agosto de 2018 a 21:27
    Permalink

    JUVEDERM由透明質酸Hyaluronic Acid(一種天然多醣體)製造而成,並具有幼滑及高凝聚力的配方。透明質酸(HA)是皮膚組織的主要成份之一,能自然存在於人體肌膚內 JUVEDERM所用的透明質酸非由動物身體提取,可鎖住水份保濕皮膚,從而增加皮膚密度並改善質感 Juvederm 玻尿酸 加強優化面部輪廓,可被身體完全吸引,能自然地修飾面部輪廓 功效可長達24個月以上 JUVEDERM的特點: 效果立即可見 非永久性 非手術性 安全有效 效果自然 JUVEDERM獲歐盟(CE)及美國及藥物管理局(FDA)認證 首先及唯一獲得FDA認證在首次療程後能維持長達一年2-4功效 新世代專員Hylacross科技為產品帶來獨特的物理特質,包括凝聚力、支撐力及柔順度 這是一套由全球著名醫學美容醫生Dr. Maurício de Maio,以JUVÉDERM®系列透明質酸產品為基礎而研發的面部優化療程,藉著簡單程序便達致面部優化效果,不需進行手術,減低風險。

    Responder
  • 22 de agosto de 2018 a 12:49
    Permalink

    NEAUVIA,歐洲血統透明質酸,目前遍布於全世界56個國家,行政總部在瑞士,卻是源自於意大利的品牌。採用21世紀先進的技術,提取出前所未有的高純度透明質酸,迅速的在全球攻占市場,卓越的品質,領先的技術和平民的價位,已經逐漸的出現在大眾的視線裡,被越來越的人使用。NEAUVIA以系列分女性專用和男性專用,大中小分子以及唇部專用和私處專用,其中私處專用己經在國內一些比較大的整形機構普遍使用。素材提取無與倫比的純淨,運用嶄新PEG鏈結技術-更安全

    Responder
  • 23 de agosto de 2018 a 11:54
    Permalink

    我們彩用國際及美國食品及藥物管理局FDA認可的CO2 激光儀 Lutronics® Spectra SPR, 具安全性, 準確度高 . 二氧化碳激光可安全地去除皮膚上的癦痣、肉粒、疣、老人斑等問題。此激光的幼細光束可準確及直接地將要去除的組織氧化,過程快捷,傷口細小及乾淨,對周圍的皮膚傷害減至最少。一般1-2次就可永久去除。

    Responder
  • 26 de agosto de 2018 a 12:30
    Permalink

    用CO2激光完美的波長與熱作用比例,強大的熱作用可以使陰道粘膜中的膠原纖維、彈性纖維、網狀纖維及有機基質大量增生重塑;CO2的微脈管作用原理使陰道血管重建,血流量增加,細胞功能活躍,進而使陰道緊緻,分泌作用增強、敏感度提高,使陰道恢復年輕、健康狀態。

    Responder
  • 14 de setembro de 2018 a 14:54
    Permalink

    FineScan 會在肌膚上製造數以千計的細小深入傷口,即所謂的顯微加熱區(microthermal zone),但要確保每次治療時皆有部份組織不受能量影響,於是,每一個顯微加熱區的作用雖然強烈而明顯,但周圍都包覆著正常且結構完整的皮膚組織,使傷口能在短時間內癒合,並替換之前有缺陷的受損組織。Finescan不僅可讓表皮新生,更可促進深層膠原再生,從內而外徹底喚醒細胞,瞬時找回年輕時的肌膚狀態。憑藉最新的雙軸技術,FINESCAN 6可治療 – 面部 – 頸部 – 暗瘡凹凸洞 – 增生性疤痕

    Responder
  • 21 de setembro de 2018 a 14:08
    Permalink

    CLINIQUE 倩碧線上購物官網。瀏覽Clinique倩碧官方網站,了解更多線上購物、護膚、彩粧、香氛及禮品詳情。通過過敏性測試,百分百不含香料。

    Responder
  • 23 de setembro de 2018 a 20:50
    Permalink

    雙眼皮手術、割雙眼皮、上眼皮手術、雙眼皮成形術、縫雙眼皮、訂書針雙眼皮、熟齡雙眼皮手術、眼瞼下垂手術等一些相關、似是而非或有爭議的事項的披露與討論。

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>