Governo paga servidores nesta segunda-feira (11) com parcela da RGA

O Governo do Estado informa que os salários de novembro dos servidores da ativa serão pagos nesta segunda-feira (11) e creditados nas respectivas contas a partir das 18 horas, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O anuncio foi feito pelo governador Pedro Taques, que confirmou o pagamento integral dos valores, sem escalonamento.

O Executivo também cumpre o acordo feito com o Fórum Sindical, em julho, e na folha de novembro dos servidores efetivos está incluída a primeira parcela, de 2,19%, da Revisão Geral Anual (RGA) de 2017.

“Todos os servidores do estado receberão hoje, dentro do prazo constitucional e sem qualquer escalonamento. O pagamento foi possível porque aumentamos a receita, fomos para cima de sonegadores e conseguimos um acordo, por meio do Cira, com uma grande empresa que já depositou R$ 120 milhões referentes ao seu passivo”, afirmou o chefe do Executivo.

Taques destacou ainda o esforço da Sefaz e de toda a equipe econômica do Governo vem desempenhando para que os salários sejam pagos sem atrasos, ao contrário do que acontece em vários estados.

“Enquanto 12 estados da Federação não pagaram o décimo terceiro nem de 2016, nós estamos em dia com o décimo terceiro, estamos pagando todo o salário hoje, estamos colocando em dia com a saúde, estamos em dia com o repasse aos municípios, o que prova que nós estamos trabalhando muito para que as contas possam fechar e 2018 seja um ano bem melhor do que 2017” destacou o governador.

O pagamento da folha líquida do mês de novembro injeta R$ 474,147 milhões na economia mato-grossense. O valor total da folha engloba os salários dos servidores da ativa, inativos, pensionistas.

“Sabemos da importância de efetuarmos o pagamento para que os servidores possam honrar seus compromissos e para fomentar a economia, principalmente nesta época em que as atividades empresariais já sinalizam com indicadores positivos para fechar 2017”, afirmou o secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira.

Aposentados

Os aposentados e pensionistas do Executivo tiveram seus vencimentos creditados nas respectivas contas na sexta-feira (08). Apesar de ser ponto facultativo, a equipe do Tesouro da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) trabalhou no feriado para finalizar o arquivo da folha para encaminhar ao banco, que fez o processamento do pagamento, que também já incluiu a RGA.

Lorrana Carvalho | Sefaz-MT

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>