O que abre e o que fecha neste reinado de Momo em Cuiabá

Órgãos municipais só voltam ao expediente normal na quarta-feira de cinzas, exceto os serviços essenciais

Conforme decreto assinado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, a próxima segunda-feira (12) e quarta-feira (14), pela manhã, serão pontos facultativos no município. A terça-feira (13) é feriado nacional. Com isso, o expediente nos órgãos municipais volta ao normal a partir das 14 horas, da quarta-feira de cinzas. A exceção são os serviços  considerados essenciais.

O decreto nº 6.468 determina que as atividades consideradas de caráter essencial, como a saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água e defesa civil, permanecem normais.

Em relação às unidades de Saúde, Policlínicas e Unidades de Pronto Atendimento, as UPA Norte e Sul, bem como o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, estarão funcionando normalmente.

Da mesma forma, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nos dias 12 e 13 (segunda e terça-feira).

Os bancos voltam a abrir a partir das 12 horas de quarta-feira (14).

Os shoppings da capital estarão funcionando com horário diferenciado, com exceção da segunda-feira, quando o atendimento será normal das 10 às 22 horas. Na terça-feira, o atendimento será das 14 horas às 20 horas nas lojas, das 11 horas às 22 horas na praça de alimentação e lazer. Na quarta de Cinzas, o horário será das 12 horas às 22 horas.

Por não ser determinado por lei feriado, nos dias de carnaval o comércio pode abrir as portas normalmente.

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Espaço reservado para publicidade/p>